quarta-feira, 2 de maio de 2007

Retalhos

Sei tão pouco de mim. Ando tão torta, mas tão doce. Tenho olhos fundos e calmos de profundos carinhos e amores. E tudo em mim tão lúdico. Uma beleza tão desilusória. Uma vontade tão forte. Um querer tão intenso. Vezes eu choro por não conseguir ser forte e passar por cima de mim pra fazer os outros felizes.

Eu queria conseguir pegar o coração de menininhas e faze-los novos. Porque me dói vê-las tão... e tão... E me dói me ver longe, atrás e igual. E na frente com tanta coisa pra resolver, pra lembrar e esquecer e tanto e tanta. Volta!

As vezes me dói ser doce. Me dói me importar. N'outras eu gosto. Eu gosto do seco. Eu tenho dó dos pequenos e mágoa dos grandes. E tenho coleção de amarguras e de raivas. Não confio em quem diz não ter ódio. Ninguém é tão vazio, ninguém é tão...

Eu olho para trás e vejo o mundo de pessoas que já me viram chorar e outras que choraram comigo. E os que foram causa e por estes eu sinto... alguma coisa. Eu já me apaixonei por alguém que me pisava. Eu já chorei pelo fato de ele me pisar. E eu chorei depois por ela me deixar, me amava tanto, por que? Eu canso e acho enjoados os meus desabafos.

Mais três retratos em branco e preto me maltratando. E os coloridos, o colorido. Nem meus olhos os tem. São dois bagos negros, com fundo branco marejados por um rio transparente. E meus cabelos negros e minha pele branca. E meu vestido e o vento. E um laço.

Um laço vermelho que me amarra a ti. Um laço fino e suave e sensível. Um laço quase invisível. Desfeito. E um papel de presentes com palavras e nanquim. É tudo tão impossível pra mim que eu não tento.

Meus beijos são confortáveis, meus braços são seguros e meu coração não segura nada. Meu coração tem feridas abertas e buracos mal fechados que deixam escapar quem tentar nele entrar. É tão fácil achar defeito nos outros. Uns com tantos e eu com tão pouco.

Bom dia, te amo. Moro na esquina. Se precisares de açucar, dai-me um beijo que dou-te o doce. Dai-me o túnel, que sou a luz. E o problema, traga em bandeija que pra ti, tenho a solução.

10 comentários:

Silly disse...

Guria nem sei o que dizer... mto fod... o que ti escreve! Literalmente não tenho pralavra pra comentar tal perfeição ... desculpa que não escrever assim...^^ ... hihihihihhihi !!! o melhor é final pois é um tanto quanto magico...esse frase então "Uns com tantos e eu com tão pouco"... perfeita... dorei o textim moça ... parabens por escrever tão bem ... Bjim ... segura a cabeça pro juizo não sair voando ... Bjux lindah

Babi disse...

Gosto de confortar. E sinto-me confortável confortando. E, sim, todos temos nossos problemas e ilusões e introspectos e verdades, mentiras. Mas, são elas que nos fazem sempre estar a frente e crescer. Caio Fernando uma vez disse: "As paixões mais nobres são também as mais cadelas", rs!
Leve-se a sério, mas deixa a vida correr... não abandona o barco, mas deixa ele ter seu caminho...
Adoro-te.

^^

Karine disse...

arrepios ui.
por diversas vezes me vejo em ti, em tempos atrás.

amo.
meu amor.

Anderson disse...

Eu raramente me engano com as pessoas, porque foco no que é essencial.
Eu posso ver a tua alma nestes textos. Escreves com paixão, com verdade...isso é essencial, pra mim.
Quem afirma não sentir ódio por nada , nem por ninguém, é hipócrita. E de fato , hipócritas não são dignos de confiança.
Eu odeio hipocrisia, e não é pouco.

Mas te adoro, já...belo e inquieto ser.

Beijosss.

baiser toxique disse...

simplesmente te amo, e você sabe disso.

borrões de Gloss. Lawrence Tierney.

Anônimo disse...

nossa!!!

muito lindo!
vc escreve mto bem!
adorei!

Marília Alves disse...

É, lindo. E você é tão...
E eu te a... tanto! :)

Escaminha disse...

Demais!
besos

Ariel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariel disse...

É sempre bom encontrar alguém que tem o mesmo nome que o seu e que pensa da mesma forma que vc! hahaha!
Vc escreve muito bem. Diria que é o que eu pensaria em certas situações!
Vou te adicionar nos meus favoritos!
Bisous cher.