sábado, 12 de maio de 2007

Só.

Minhas mãos estão gélidas. É este frio que entra pela janela do meu quarto agora, as duas da madrugada. Esse gelo que não me deixa pensar direito e que me endurece os sentimentos e os dedos. Essa ausência de presença que me faz tão triste.

Eu já quis supor companhia, se me faria mais feliz. Eu já pensei em alguma pessoa em especial ao meu lado. Mas e se o tempo a tornasse igual as outras? Se virasse rotina? A minha gata, a branca, dorme ao meu lado, em uma caminha vermelha. Ela me faz companhia, sempre. Por que ela não é como eu? Mesmo com todo esse frio ela está encolhida, em um sono ou um sonho profundo. Eu sei a profundidade porque já a chamei algumas vezes e ela não me dá bola.

Eu continuo com saudades do futuro que eu planejei. Quero que chegue logo a manhã morna, a tarde fria e a noite insuportavelmente congelante com luvas e gente. A gente, nós. Quero boas pessoas ao meu lado. Quero útil e agradável reunidos em um espaço.

Eu realmente tremo e temo a minha falta de personalidade. Minha vontade constante de mudar e de ser uma cousa só. Quero constância, elogios e algo mais. Talvez um carro e música. Depois, sair por ai sem olhar para os lados, cantando e andando devagar sem ter que ultrapassar nada, nem sentimentos.

Algumas pessoas acham amor fácil e outras que eu devo ser uma cousa só. Eu acho amor difícil e até gosto de ficar em cima do muro, não tenho medo de admitir essa minha indecisão, ela é segura demais. Eu, curta demais.

Eu fui fria, sou fria... mais que a noite de hoje. Comigo não se pode deixar janelas abertas e além disso tem de haver um aquecedor ligado no máximo. Não tolero e sou injusta, as vezes. Sou as vezes, já disse e quero que se acostumem com isso. Repito sempre pra tornar mais fácil a compreensão. Não chego a ser estranha, não sei o que sou.

Sou mistura e algumas poucas pessoas me fazem me sentir tão boa. Mas se fosse não estaria mal acompanhada de mim e só, e estou.

2 comentários:

Alê disse...

Oie moça!!!

Intensa

Foi o que percebi de você isso sim...

Gostei do texto!

Voltarei!

Beijos..

Karine disse...

não.
és tão boa ao ponto de te guardar para o melhor, que é o que mereces.

e os sentimentos são complicados, e me encaixo muitas vezes nas tuas palavras.

"me sentindo uó"
blé.

=(
te amo.