sexta-feira, 20 de abril de 2007

no mundo quem ficou.

Escrevi algumas coisas, alguém apagou ou eu mesma o fiz. Tenho mania de apagar tudo e me sinto estranha por as vezes tentar apagar lembranças e o pior, por lembrar mais do que eu desejo esquecer.
Eu penso que eu queria mudar, de humor ou de lugar e de idéia. E as vezes desejo morrer um pouquinho. Mas eu não sei quanto esse "pouquinho" duraria. Seria bom se morrer fosse apagar. E se apagar fosse esquecer. Mas é eterno, tanto a morte quanto as lembranças.

Quando deito, sem sono, fecho os olhos e lembro de um guarda-roupas com um urso de pelúcia rosa com um arco-íris na barriga que eu tinha quando era menor. E eu não sei se é paz, mas firmando naquela imagem eu consigo buscar um pouco de areia aos olhos e o sono me vem. Mas isso só acontece vez ou outra. E quando eu quero parar de lembrar do que eu quero esquecer, eu penso no mesmo ursinho, rosa. Porque é quando eu deito que eu lembro.

Oi, amor. Te trouxe uma carta, nela existem apenas 2 frases. Dentro de cada letra estou eu, dentro de mim estamos nós. Dentro de nós, você.
Ela que ainda insiste em me mandar mensagens e me acordar. Não me deixa dormir, me chama e me pergunta. Que passou, que tem acesso e fica. Quem de presente me ensinou a não amar. Que me pegou na mão, todinha. Me tem na mão. Ela não vai, nunca. Se não foi ainda.

E eu fico aqui, falando com o mundo e olhando nos olhos, bem fundo, esperando que alguém perceba que sou refém e me salve, sem que eu precise pedir, só com um olhar assustado de desespero.

4 comentários:

Cacau disse...

Linda... está belissimo seu texto.
Bom, apesar de viver negando aos meus amigos às vezes me sinto como o que você escreveu.
Há "passado" demais no meu presente evitando que eu dê passos importantes.
Quem sabe não é apenas medo de mudar uma vida da qual já estamos acomodadas com a realidade?
Coisas simples sempre tornam-se complexas com o passar do tempo...
Ai... coisas a se pensar!!

Cacau disse...

A proposito, adorei seu blog, vou linkar ele
E obrigada pelo comentario no meu http://souassumida.weblogger.com.br

Marília Alves disse...

Eu sempre espero alguma coisa a mais de ti, não mais do que você tenha feito e esteja fazendo, não é isso. Sempre espero ir te descobrindo e ao te descobrir assim, devagar, me achar. Confusão, essa sou eu.

Te amo.

Cacau disse...

Eu acredito que sim.
Sabe aquela pessoa que vc conhece num dia e no outro sente aquela vontade de tá perto? Aquela amizade que em 1 semana já se torna eterna? Isso é encontro de almas e se você conseguer fazer essa amizade virar algo então vc tem sorte.
Eu perdi a minha, agora ela tá morando no Espirito Santo... demorei para me declarar e spo o fiz quando ela foi embora e pra minha surpresa era reciproco, mas ainda tenho fé que vou achar alguém que possa completar pelo menos a metade do que ela completou.
E sim... existe uma pessoa especial para cada um!

Bjs linda