domingo, 4 de março de 2007

avesso

Hoje o eclipse me tomou o tempo. Fiquei por horas, tonta, procurando a lua que se perdia em nuvens. Por fim, não vi a lua ser tomada por escuridão só pude avista-la quando já voltava seu brilho.

O céu da minha janela acompanha meu ritmo, anda cinza e sozinho, desacompanhado de estrelas. Outrora parecia tão amigável, bem acompanhado, cheio de pequenos pontos brilhantes por volta. A lua dançava radiante ao som de cadentes assovios. Ele clareava cedo e escurecia tarde.
Agora, apagado e sem ninguém, o céu chora todas as noites baixinho. Nas madrugadas, o pranto aumenta fazendo da solidão desespero. A lua só vai dormir às sete da manhã, quando o sol já bravo obriga ela a ir para a cama. Então, o dia clareia ainda nublado mas continua abafado sem poder contar seus segredos à ninguém.

Olho para baixo tentando achar algo que queira me ouvir. O telefone ainda toca, mas a ligação está cara, tudo muito rápido. As cartas que mando nunca recebem respostas. A não ser do meu Doce, ela não me deixa nunca.
A Doce mora longe, mas meu céu é o mesmo que o dela. O dela é mais gélido e tem mais estrelas, talvez. Porém não sei ainda o comprimento do seu cabelo nem a cor de seus olhos. Parte de tudo já tenho e ela já tem meu todo. Eu sei o endereço, o nome e o sobrenome.

Quando não consigo dormir procuro no vazio o escritor que reside em mim. Ele é mais velho e gosta de música calma. Me diz que escuta Adriana, Marisa, Enya e algo que tem Hermanos no nome. Ele deve ter por volta de 27 anos e me entende tão bem. Não tem nome e gosta de escrever cartas, mas eu não sei seu endereço. Só sei o comprimento dos seus cabelos e a cor dos seus olhos. Ele é uma das pessoas mais feias e nobres que conheço. Bela e Fera em um só corpo. E eu o amo, tanto...

2 comentários:

Johnn. disse...

Ah, obrigado pelo comentário!
Que bom que gostou do que escrevi. Aquele blog anda abandonado! Ó, tem esse aqui:
http://rimasecismas.spaceblog.com.br
Lá tem coisa nova!

Eu vi um pouco do eclipse, o suficiente pra me maravilhar. Vi que escreve muito bem, gostei bastante do modo como você se dirige ao leitor. Penso que nem se dirige, na verdade.

baiser toxique disse...

"cor contritum quasi cinis, gere curam mei finis."
Uma honra..